.comment-link {margin-left:.6em;}

Resma de Alfarrábios

Artigos de Fernando Aires. Todas as informações aqui, exceto as de propriedade do serviço Blogger ou citações, são propriedade intelectual de Fernando Aires, e registradas sob uma licença Creative Commons (para detalhes, vide descrição da licença no atalho abaixo). Comentários podem ser escritos na seção "Rabiscos" de cada artigo, e serão benvindos e lidos com carinho.

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

sexta-feira, 22 de outubro de 2004

Uma Tese Sobre Blogs

Por irônico que possa parecer, a verdade é que sou avesso à blogs. Nada contra o mecanismo, que me parece muito eficaz, mas tenho problemas com o uso que se faz dele.

Eu acho importante se comunicar. Se expressar. Como um defensor da cultura livre, acho ótimo que as pessoas, das mais Jovens às mais idosas, possam dizer o que pensam, proclamar o que acreditam, e divulgar essas informações. Mais que isso, acredito que a difusão da informação é fator crucial no rumo à uma sociedade mais irmã.

Mas me incomoda a forma como as pessoas usam blogs. Talvez por eu ter o privilégio de estar cercado de gente que me estima, essa situação diminuiu um pouco. Mas eu continuo achando que há uma falha gravíssima no processo educacional quando alguém com idade para eleger o presidente da nação insiste para que você leia o que ele ou ela "postou", e se ofende quando você, prenhe de razão, diz que tem mais o que fazer.

Mas o mecanismo é ótimo inclusive para escrever artigos. Que é o que eu vou fazer aqui. Portanto, sinta-se benvinda, sinta-se benvindo, ao Resma de Alfarrábios.